Mudanças no setor de cartões fazem com que bancos incentivem cada vez mais clientes a fazer uso de seu cartão. Muito mais seguro e prático vem tomando o lugar do dinheiro, mas no famoso bairro Bom Retiro, centro de São Paulo os consumidores estão insatisfeitos devido ao grande número de lojas que passaram a boicotar pagamento no cartão de crédito ou débito.
Há cerca de seis meses essa recusa vem aumentando e as lojas que ainda aceitam passaram a impor um valor mínimo de R$ 50 no débito e R$ 100 no crédito em pagamento.
Comerciantes alegam que recusam os cartões por causa das altas porcentagens cobradas pelas administradoras.
Obedecendo ao PROCON-SP várias lojas, como a Malagueta, criaram grandes placas dizendo que não aceitam mais cartões para que os consumidores sejam alertados previamente.
Ao serem questionados, os comerciantes e a rede Mastercard não se pronunciaram, já a Visa só diz que as porcentagens são compatíveis com os serviços prestados.
A recusa não é generalizada, mas vem causando transtorno aos consumidores desavisados que vão ao bairro apenas com cartão, o que é comum hoje em dia.
Bruna Victoratto Mirabelo 771295
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário